Como jogar queimada

Sem querer provocar nem nada, mas, obviamente, o Pato e os humanos jogam queimada de maneiras bem diferentes. Participei de uma Liga Humana de Inverno no ano passado. Houve certa controvérsia. O Time Cubículos tentou me impedir de voar. Fala sério! Não consigo segurar a bola na palma de mão e certamente não posso arremessá-la. Além disso, não consigo correr.

Como você pode ver, eu sou um risco para um time de queimada. Só consigo desviar. Justamente por isso foi muito legal o meu time não ter tentado me expulsar.

E o mais estranho é que fiquei longe de ser o pior jogador. Brenda estava com a perna engessada. Pete, que, mesmo usando lentes, é praticamente cego, tentou perceber a aproximação das bolas prestando muita atenção na sensação do vento passando por ele.

A única vantagem que eu tinha é que humanos não querem acertar um pato com uma bola. E foi exatamente assim que vencemos o jogo do campeonato. Quando eu me tornava o único membro restante do time na quadra, os outros times simplesmente não conseguiam me acertar. Eles se recusavam a fazê-lo. Então vencemos! 

Logo após a vitória, Brenda aplaudia batendo em seu gesso, e Pete Cego, apesar de inicialmente ter comemorado sua transferência para o time adversário, se resolveu e me deu um grande abraço. Sem querer estereotipar nem nada, mas todos os patos curtem queimada. É uma regra geral. Então, se estiver procurando um jogador incrível que seja o último em quadra, dê uma olhada em seus blogs de patos locais. Você não se decepcionará.